quarta-feira, 15 de agosto de 2012

QUIRGUISTÃO- ATAQUE CONTRA CRISTÃOS

QUIRGUISTÃO: Ataque contra cristãos


13 de julho de 2012
Arquivado emDestaque
Postado por Administrador Um trabalhador cristão no Quirguistão abriu processo contra um líder da aldeia islâmica. Esse líder, juntamente com um pequeno grupo, atacou o trabalhador e seus amigos enquanto eles distribuíam itens de ajuda humanitária na aldeia de Ak-Kyia. O caso é de importância crucial para todos os cristãos no Quirguistão, que arriscam levar surras ou até mesmo a morte por extremistas locais, embora sejam oficialmente protegidos pela lei.



Em 11 de abril, Narsbek foi convidado por uma escola, junto com vários líderes da aldeia, para distribuir caixas de sapatos pela agência de ajuda humanitária Samaritan’s Purse. Enquanto eles trabalhavam, o mulá da aldeia apareceu com uma caminhonete cheia de alunos. O mulá ordenou que as atividades fossem imediatamente encerradas. A ordem não intimidou os cristãos que continuaram o trabalho.



Enfurecido, o extremista invadiu o pátio da escola com os outros jovens fanáticos. Eles gritavam palavras do alcorão e começaram a agredir e a atirar pedras contra os cristãos. Narsbek e seu cunhado, Marazat, foram agrarrados e jogados no chão. Narsbek foi atingido na parte de trás da cabeça com uma pedra, enquanto outro apertava suas mãos em torno de sua garganta.



“Naquele momento, lembrei-me de como eu costumava incentivar os jovens na fé para perseverar mesmo quando dói. Esta foi a minha prova”, disse Narsbek. Sentindo-se prestes a perder a consciência, ele se preparou para encontrar Jesus.



Inesperadamente, o aperto no pescoço afrouxou. Sua esposa tinha lutado para chegar até seu marido e seu irmão e surpreendeu os agressores. Narsbek e sua esposa correram para o carro e conseguiram fugir, assim como os demais cristãos. Os agressores os perseguiram por vários quilômetros até perdê-los de vista.



Alguns extremistas continuaram na escola. Eles ajuntaram as caixas no pátio da escola e atearam fogo em todo material restante.



A equipe de distribuição notificou as autoridades locais, mas a polícia não tomou nenhuma providência. Narsbek e Marazat foram tratados no hospital. Narsbek ficou com sequelas no olho direito e dores de cabeça recorrentes. Sua esposa tem estado sob constante estresse desde o incidente.



O homem que atacou o grupo é o mesmo que colocou Narsbek na prisão 14 anos depois que ele se tornou um cristão, sob alegação de que Narsbek estava injetando drogas em pessoas. Ele mesmo produziu falso testemunho, e Narsbek passou um ano na prisão. Por seu zelo na luta contra os infieis, o mulá foi promovido.



Leis do Quirguistão prometem defender a liberdade religiosa, mas na prática essas leis nem sempre são seguidas. Os crentes enfrentam destruição de propriedade, intimidação e danos físicos regularmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário